quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jejum de Daniel!!!! sera que você esta vivendo????



Participe e veja a diferença na sua vida!!!

Esperar… por que?

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" (João 15:16).





“O grande compositor não busca inspiração para trabalhar, mas, fica inspirado porque está trabalhando. Beethoven, Wagner, Bach, e Mozart faziam seu trabalho costumeiro, dia após dia. Eles não desperdiçavam tempo esperando por inspiração.” (Ernest Newman, Escritor)
O que estamos esperando para servir ao Senhor? O que estamos esperando para falar das maravilhas do reino de Deus? O que estamos esperando para sermos bênçãos aqui neste mundo? Às vezes passamos dias, meses e até anos, esperando que o Senhor nos chame. "Eu estou esperando a direção do Senhor", alguns dizem. Mas, a Palavra do Senhor nos assegura de que já fomos chamados! O Senhor nos escolheu e nos mandou sair e produzir frutos! Vamos fazer o que já nos foi mandado e,  durante o trabalho, se o Senhor nos der outra direção, obedeceremos. O Senhor não nos dará desafios maiores se não estivermos seguindo aquilo que já nos deixou escrito! Não há nada que nos inspire mais amor do que o ato de amar. Não há momento de maior felicidade do que aquele em que nos mostramos dispostos a semear alegria. Não há momento de maior esperança do que aquele em que viramos as costas para as dúvidas e abraçamos, de olhos fechados, a fé que o Senhor nos oferece.
Eu quero estar trabalhando quando o Senhor me mandar fazer alguma coisa. Eu quero estar trilhando as sendas da pregação do Evangelho quando o Senhor me mandar seguir um caminho por Ele determinado. Eu quero estar buscando ser uma bênção quando o Senhor me disser: "Sê tu uma bênção". Você quer ser escolhido para fazer a obra de Deus? Então não espere mais, comece a trabalhar agora mesmo. Depois… deixe por conta do Senhor.


Segurando o rabo do gato


"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8)



Beto havia sido advertido para não importunar o gato da casa. Um dia a sua mãe ouviu um miado muito estridente. "Beto", ela gritou, "pare de puxar o rabo do gato". Beto respondeu, rapidamente: "Eu estou em pé ao lado dele, segurando o seu rabo, ele é que está puxando."

Muitas vezes agimos da mesma maneira que o garoto de nossa história. Ficamos parados, não vamos a lugar algum, não fazemos nada e ainda criticamos e tentamos impedir que outros façam. De uma certa maneira, estamos "segurando o rabo do gato".
Se um jovem quer reunir um grupo para um coral na igreja,  falam: – corais estão ultrapassados e ninguém usa isso mais! Se um jovem dá a idéia de se formar uma equipe para sair e distribuir folhetos evangelísticos, falam: -está chovendo; está fazendo muito calor; é muito perigoso; para que gastar dinheiro com folhetos se a maioria nem lê? Se uma jovem e  convida  as amigas para um momento de oração e consagração pela manhã, bem cedo, falam: – coitada… ninguém vai acordar tão cedo para vir a reunião que ela pretende fazer! São pessoas desanimadas e insípidas, que só sabem "segurar o rabo do gato".
A igreja sofre, alguns clamam a Deus por mudanças, alguns jejuam e oram em seus lares para que Deus opere no meio do Seu povo, e os que não colaboram, se desculpam dizendo: "Eu não estou fazendo nada. Estou apenas segurando o rabo do gato". Sim, é verdade, nada fazem e querem impedir que outros o façam!
Que a nossa vida seja totalmente entregue a Deus. Não devemos ficar parados, não devemos servir de obstáculo ou pedra de tropeço para os demais, não devemos impedir a bênção do Senhor no meio de Sua igreja.
Eu não quero ficar segurando o rabo do gato. Quero deixar ele ir… e quero ir também!

Relógios que não param


Por que será que somos tão preguiçosos quando vamos falar com Deus? Por que dedicamos tão pouco tempo para o Senhor? Por que outras coisas, muito mais insignificantes, merecem um momento maior em nossas prioridades? Quanto mais tempo passamos diante de Deus, menos tempo nos sobra para errarmos. Quanto mais tempo dedicamos à oração, mais resultados positivos conquistamos em nossos dias. 
Quanto mais tempo gastamos diante do trono da graça de Deus, mais bênçãos acumulamos em nossas vidas espirituais. Quanto mais seguimos a direção do Senhor, mais experiências de alegria e felicidade desfrutamos enquanto estamos neste mundo.
Se não conseguimos ânimo para ficar uma hora em oração diante do Senhor, como passaremos a eternidade diante dEle? Estaremos para sempre ao lado do nosso Salvador. Ali estaremos louvando, adorando, desfrutando de Sua presença gloriosa. Por que não começarmos a praticar aqui mesmo na terra?
Que nossos relógios avancem seus ponteiros ou mostradores, cada dia mais, enquanto falamos com Deus. Que eles caminhem tanto que saiam do nosso alcance. Que possamos esquecê-los durante o nosso período de oração. Que, em vez de acharmos que estão parados, nos espantemos por terem avançado muito, sem que o percebêssemos.
Falar com Deus é muito bom. Ouvir a voz de Deus é ainda melhor. Deixar que nossas vidas sejam dirigidas pela vontade do Senhor é a maior bênção que podemos receber. Seu relógio fica parado quando você ora ou você nem se lembra dele naquele momento?

PREGAÇÃO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

12 Durante o Jejum de Daniel, integrantes da Força Jovem usam a Internet para evangelizar

A Igreja Universal do Reino de Deus pela terceira vez realiza o Jejum de Daniel. Com início em 11 de dezembro, o propósito com abstinência audiovisual por 21 dias, visa o batismo com o Espírito Santo e grande avivamento na vida espiritual.
Nesse período que vai até o dia 1 de janeiro, o intuito é deixar de se alimentar de informações e entretenimento seculares quer sejam por meio da internet, televisão, rádio, games, cinema, teatro, revistas, jornais, etc. Trata-se de um sacrifício, principalmente, por acontecer em pleno período das festas de final de ano. Por isso, os integrantes da Força Jovem Brasil se preparam para uma grande renovação e firmes, esperam desse terceiro jejum um fortalecimento ainda maior.
“Eu sou batizada com o Espírito Santo, mas estou nesse jejum com toda força. Eu sei que vai ser muito difícil ficar sem cinema, sem filmes, ainda mais que também nessa época estarei de férias”, afirma a empresária Silvia Regina Costa.
Por outro lado, é importante ressaltar que o jejum audiovisual se refere somente às informações seculares e de entretenimento. Os programas da IURD veiculados na TV, a programação 24 horas da IURD TV (www.iurdtv.com), jornal Folha Universal, revistas Plenitude, Visão da Fé e Força Jovem Magazine, o blog do bispo Macedo e do pastor Jean, por exemplo, são fontes que podem ajudá-lo a se alimentar espiritualmente durante esse período de consagração.
Pastor Jean Madeira, envia mensagem aos seguidores do blog para que acessem a IURD TV durante a programação do meio-dia com o bispo Romualdo Panceiro.


Além disso, os integrantes da Força Jovem Brasil continuarão usando suas páginas no Twitter e em redes sociais para evangelizar, inclusive, divulgando o link da programação da IURD TV.